comunicac3a7c3a3o[1]
Opinião

Nova forma de informação em Vila Verde

Inicio hoje a minha participação no VILAVERDE.NET.

Quero começar por felicitar aqueles que deram corpo a esta brilhante ideia. Aqueles que, pela persistência, pela audácia, tornam hoje real um novo espaço de comunicação em Vila Verde. Diversificando e dando voz a quem a não tem. Publicamente falando.

Espero que este novo ciclo informativo que agora se abre, possa ser um espaço de discussão, de debate, de partilha e de crescimento intelectual.

Estou convicto que o VILAVERDE.NET dará um verdadeiro contributo à liberdade de imprensa, à liberdade de opinião/expressão. Será uma lufada de ar fresco, isenção e independência no panorama da comunicação social concelhia.

Da minha parte, contribuirei o melhor que puder e souber. Trarei aqui os assuntos que me pareçam pertinentes, sendo certo que não usarei este espaço para “ajustes de contas” ou “questiúnculas pessoais ou politicas”. Isso não me impedirá, porém, de livremente expressar a minha opinião sobre o que quer que seja.

A comunicação social é um dos pilares essenciais à vida democrática. Por vezes, a sensação com que ficamos é que, muita dela, senão toda, mais não é do que um meio de propaganda politica, normalmente ao serviço de interesses instituídos ou a instituir.

Os órgãos de comunicação social são na verdade a matriz de todo o conceito democrático, sem os quais a democracia mais não era do que uma miragem em terras áridas. Aliás, não é por acaso que há sempre uma vontade impar dos poderes instituídos, ou a instituir, em conseguir de alguma forma influenciar um órgão de comunicação social.

Assim de repente, basta ver que praticamente todos os espaços de opinião na comunicação social são preenchidos por políticos que, mais cedo ou mais tarde acabam por ocupar cargos de decisão e/ou poder.

São estes os “fazedores” de opinião. São aqueles que acabam por influenciar o rumo, que, aqui e ali, mais jeito lhes dá. Sim. Porque muitas vezes é disto mesmo que se trata.
Termino com a frase slogan deste portal “ A LUTA DO HOMEM CONTRA O PODER É A LUTA DA MEMÓRIA CONTRA O ESQUECIMENTO”…

Print Friendly

Comentários

Jorge Oliveira

Jorge Oliveira

Presidente da Junta de Freguesia de Dossãos

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade