Fotos: Página de Facebook Hugo Vieira
Fotos: Página de Facebook Hugo Vieira
Vila Verde

II Cãominhada para sensibilizar a população contra o abandono e maus-tratos a animais

A Associação de Defesa do Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) organizou, no passado Domingo (28 de Junho), uma caminhada de sensibilização contra o abandono e os maus-tratos aos animais. Para que tudo corresse de feição bastava S. Pedro não fazer das suas. E assim foi. O céu apresentou-se coberto por um azul intenso, enquanto o sol brilhava com todo o seu esplendor. Os bracarenses não se fizeram rogados saíram à rua acompanhados pelos amigos de quatro patas, prontos para uma iniciativa que levou cerca de 250 participantes a percorrer um trajecto compreendido entre o Minho Center e o centro da cidade dos arcebispos.

A iniciativa teve ainda um propósito solidário, com os participantes a pagarem uma inscrição de um saco de ração para cães, que reverteu para a ADAAVV. Em declarações ao Correio do Minho, o presidente da associação lembrou que o canil de Vila Verde gasta todos os meses 800 euros em ração para os animais e que  “tudo o que conseguirmos poupar com a alimentação é canalizado para a esterilização de animais que é a forma que existe para combater o aumento de animais vadios”. Castro Dinis mostrou-se satisfeito com a adesão popular e lembrou que a sensibilização popular é um trabalho desenvolvido de forma sistemática pela ADAAVV, que neste evento entregou panfletos a alertar para a problemática e com os contactos para que os cidadãos possam fazer denúncias de situações de abandono e maus-tratos a animais.

Canil de Braga ampliado em Julho

A Agere apoiou esta iniciativa organizada por uma associação que se bate por valores e princípios em tudo similares aos que norteiam a acção da empresa bracarense e das associações que lhe prestam apoio em regime de voluntariado. “A Agere participa nesta iniciativa com dois grandes objectivos: sensibilizar as pessoas para não abandonarem os seus animais na altura de férias e incentivar as pessoas a adoptarem os animais em canil”, afirmou o administrador executivo da Agere, em declarações ao Correio do Minho.

Rui Morais revelou ainda que o canil municipal de Braga será ampliado durante o mês de Julho, passando a contar com mais nove boxes para animais e passando também a contar com o serviço de esterilização. A empreitada vai implicar um investimento de 40 mil euros, que permitirá responder a uma situação permanente de lotação esgotada e receber novos animais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade