Ringue precisa de obras
Ringue precisa de obras
Vila Verde

JS quer autarquia envolvida com a requalificação de ringue paroquial

A Juventude Socialista (JS) de Vila Verde quer ver “empenho” da Câmara de Vila Verde na requalificação do ringue de jogos situado no centro de Vila Verde e que pertence à paróquia de São Paio de Vila Verde.

Numa recente visita ao local, a JS, acompanhada pelos responsáveis da Comissão Fabriqueira, comprovou o estado avançado de degradação do equipamento desportivo.

Paulina Lira, da JS, sugere mesmo que este seja requalificado com um sintético. “Este equipamento é fundamental para as brincadeiras e atividades de lazer e desportivas das crianças e jovens aqui residentes, bem como de outros jovens das redondezas que o poderiam utilizar depois das aulas e durante as férias, por exemplo, assim como toda a população de um modo geral”, justifica Paulina Lira para se avançar com a obra e empenho da autarquia.

A jovem socialista refere mesmo que “a paróquia tem disponibilidade para eventuais protocolos”. “A Paróquia assegura a limpeza do espaço e disponibiliza iluminação das 21h à 01h, todos os dias, durante os meses de verão, fazendo por isso um serviço público para todas as pessoas que quiserem utilizar o espaço”, frisa.

A falta de equipamentos do género no centro da vila sede de concelho, a elevada concentração populacional que usufrui do espaço, são outras justificações apontadas para “um olhar diferente” do município para o ringue em questão.

“Temos conhecimento de que existem intenções, mas não se compreendem os eventuais obstáculos sobretudo num momento em que proliferam novos sintéticos e equipamentos pelo concelho. Os jovens de Vila Verde não têm os mesmos direitos? Para quando um estratégia para o desenvolvimento desportivo de todo o concelho?”. questiona a JS, no âmbito do “Roteiro para o Desporto e Saúde”.

Ringue precisa de obras
Ringue precisa de obras

DSC00931_B

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade