Terras de Bouro
Vila de Terras de Bouro
País

TERRAS DE BOURO: PDM aprovado com abstenção do MPT

Assembleia Municipal de Terras de Bouro, que se realizou na freguesa de Carvalheira, aprovou, com abstenção do Movimento Partido da Terra (MPT), a proposta de revisão do novo Plano Diretor Municipal (PDM).

“É um momento importante para o concelho, visto que este instrumento de gestão estratégica do território do concelho, e a título de exemplo, permitirá, em alguns casos, a implementação de novas edificações, nomeadamente, com interesse relevante ao nível do turismo”, disse Joaquim Cracel, edil de Terras de Bouro.

Na Assembleia Municipal ainda foram discutidos assuntos como “a importância dos recentes eventos desportivos e culturais” que têm atraído milhares de pessoas ao concelho de Terras de Bouro, assim como a necessidade de manter trilhos e Geira limpos.

Com o voto contra do MPT, foi aprovada proposta de delegação de competências sobre a Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em atraso. Por unanimidade foi aprovada a terceira revisão às Grandes Opções do Plano e Orçamento da Receita e da Despesa para 2015, decorrente da criação de uma rubrica financeira para concessão de apoio financeiro às juntas de freguesia para despesas de investimento.

Terras de Bouro
Vila de Terras de Bouro

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade