Melão Casca de Carvalho
Melão Casca de Carvalho
Vila Verde

“Versailles”, “Só pra Pular” e “Two Waves” confirmados no VI Arraial do Melão

O VI Arraial Melão de Soutelo, em Vila Verde, já tem programação fechada. Marcado para os dias 7, 8 e 9 de agosto nas imediações da Praia do Porto Carrero, o arraial começa na noite dia 7 de agosto com a banda “Versailles”, a 8 com “Só pra Pular” e termina a 9 com “Two Waves”.

O melão casca de carvalho é rei do arraial, mas não vão faltar as tradicionais e petiscos da região de Vila Verde no evento organizado pela Junta de Soutelo.

“O evento promove um dos ícones identitários da freguesia, o Melão Casca de Carvalho. Mas também vamos ter outras mostras de produtos regionais e artesanais”, confirma Filipe Silva, presidente da junta.

Numa avaliação aos cinco anos do evento, em 2015 será a sexta edição, o jovem autarca destaca “os novos agricultores”.

“O abandono generalizado da agricultura, que se verificava há uns anos, levou a Junta de Soutelo a encetar esforços conjuntos com os produtores soutelenses mais experientes para transmitir estes saberes às gerações vindouras. Os resultados estão à vista e hoje já são vários os jovens agricultores a darem os primeiros passos neste ofício, que é também uma arte dada a complexidade do processo de produção deste tipo de melão”, destaca Filipe Silva em nota enviada à imprensa.

Para além dos momentos musicais, onde se inclui também vários grupos folclóricos, e mostras de produtos regionais, o evento organiza ainda um torneio de futebol 5 “Lalim Cup”, uma concentração e passeio de motas antigas do grupo “Mobylettes de Soutelo” e passeio a cavalo “Por Terras de Soutelo”.

Melão Casca de Carvalho
Melão Casca de Carvalho
Voluntários do Arraial em 2014
Voluntários do ArraialVoluntários do Arraial em 2014

11119648_10203028054261926_734810861_n

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade