Cavaquinho
Cavaquinho
Cultura Vila Verde

Atiães “capital” dos Grupos de Cavaquinho

Grupos de Cavaquinho concentram-se a 19 de julho em Atiães, Vila Verde, para aquele que é o “1º Encontro de Grupos de Cavaquinhos”.

A organização está a cargo da Associação Recreativa e Cultural de Atiães (ARCA) e tem a colaboração dos grupos de Cavaquinhos minhotos de Soutelo, Atiães, Casa do Povo da Vila de Prado,Gualtar (Braga) e do Douro Litoral o grupo de Cavaquinhos de Espinho.

A concentração está marcada para as 14:30 horas no Largo da Associação da avenida principal na freguesia de Atiães.

“Pretende-se com este encontro a divulgação, promoção, descoberta, exploração do nosso cavaquinho, do cavaquinho minhoto, das técnicas de o tocar e das músicas”, refere a organização em nota à imprensa.

A ARCA quer ainda “criar um ambiente” orientado para o mais português dos cavaquinhos portugueses. “Mais propriamente o cavaquinho minhoto. O cavaquinho tem um conjunto de características únicas, comuns às de um português típico. Parece que é mesmo um de nós. É alegre, de raça pequena, as pessoas acham muito simpático, engraçado, algo irrequieto, é simples e direto ao assunto, é um bom companheiro e faz bastante barulho, isto é, quando fala faz-se ouvir alto”, referem os responsáveis da ARCA.

O encontro tem o apoio da Câmara de Vila Verde, Junta de Freguesia de Atiães, Junta de Freguesia da Vila de Prado, Junta de Freguesia de Gualtar, Junta de Freguesia de Espinho, Casa do Povo da Vila de Prado, Grupo de Cavaquinhos de Soutelo, Radio Voz do Neiva e Super-Som de Atiães.

Encontro de Cavaquinhos Atiães.
Encontro de Cavaquinhos Atiães.

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade