Embalagens apreendidas pela ASAE
Embalagens apreendidas pela ASAE
País

BARCELOS: ASAE “caça” 59 mil euros em produtos vitivinícolas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), e no decorrer de ação de investigação desenvolvida em Barcelos através da Unidade Regional do Norte, apreendeu produtos vitivinícolas num valor que ronda os 59 mi euros.

Segundo fonte da ASAE, a ação de fiscalização foi desencadeada em dois armazenistas barcelenses onde foram detetados “não cumprimento de preceitos legais na rotulagem dos vinhos”, designadamente “a indicação de castas em vinhos sem denominação de origem”.

No decurso da ação foi instaurado o respetivo processo de contraordenação, assim como a apreensão de 30306 garrafas e 564 unidades de “bag-in-box”. “Ainda foi apreendido materiais de embalagem no total de 516 caixas de cartão e 500 rótulos”, indicou fonte da ASAE.

Esta intervenção da ASAE, que incidiu sobre um local de armazenamento e distribuição, permitiu evitar a entrada no mercado de produtos que se apresentavam com rotulagem irregular. “Assegurando desta forma a defesa dos direitos do consumidor e uma concorrência leal”, indicou a ASAE.

Apreendidas mais de 30 mil garrafas
Apreendidas mais de 30 mil garrafas

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade