Primeiro programa dirigido aos territórios de baixa densidade
Primeiro programa dirigido aos territórios de baixa densidade
País

Mais 10 milhões para apoiar territórios de baixa densidade

A CCDRN, através do primeiro concurso no “Norte 2020”, acaba de anunciar o primeiro programa regional a dirigir concursos a projetos em territórios de baixa densidade, ao lançar dois avisos no sistema de apoio a ações coletivas para a internacionalização e qualificação das empresas.

“Com esta iniciativa do Programa Operacional da Região do Norte, é também a primeira vez que os territórios de baixa densidade são alvo de um concurso específico”, frisa em nota de imprensa a CCDRN.

No total, e segundo esta entidade, prevê-se a alocação, nesta fase, de 10 milhões de euros a iniciativas que apostem em estratégias de internacionalização. “Como ações de prospeção a novos mercados ou promoção internacional dos destinos turísticos e outros produtos, ou que promovam o desenvolvimento de bens e serviços através, por exemplo, de ações de informação sobre a oferta portuguesa ou a promoção de processos de transmissão e sucessão geracionais”, informa a CCDRN em comunicado.

Segundo a informação divulgada, podem candidatar-se a estes apoios associações empresariais, entidades não empresariais do sistema de I&I, agências e entidades públicas, entidades privadas sem fins lucrativos e outras entidades sem fins lucrativos quando participem em projetos em copromoção.

No que diz respeito ao sistema de apoio a ações coletivas, decorrem, ainda, quatro concursos. “Um é dirigido à transferência de conhecimento científico e tecnológico, como o apoio de projetos semente e spin-off, e outro é relativo à promoção do espírito empresarial, como o financiamento de iniciativas de deteção, estímulo e apoio ao empreendedorismo”, destaca a CCDRN, acrescentando que “há, ainda, um concurso para ações de internacionalização e outro para a qualificação de PME”.

Primeiro programa dirigido aos territórios de baixa densidade
Primeiro programa dirigido aos territórios de baixa densidade

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade