Paulo Fonseca, novo treinador do SC Braga
Paulo Fonseca, novo treinador do SC Braga
Desporto

“Morder o calcanhar aos três grandes”

Paulo Fonseca, o novo treinador do SC Braga, quer encurtar a distância para os três grandes e “morder-lhes o calcanhar”.

Esta foi uma das expressões do agora Guerreiro do Minho durante apresentação, esta tarde de quinta-feira, do ex-técnico do Paços de Ferreira em pleno relvado da Pedreira, mas à porta fechada para adeptos.

Quanto a objetivos, Paulo Fonseca quer apurar o SC Braga para as competições europeias, passar a fase de grupos da Liga Europa e, voltando a repetir-se, “encurtar distâncias para os três grandes”.

“É um grande degrau na minha carreira. Sinto que regressei a um grande e é o realizar de um namoro antigo”, disse, recusando fazer promessas com “objetivos utópicos”.

“Posso dizer que o SC Braga vai entrar sempre para ganhar, com uma postura determinada para vencer em qualquer campo e perante qualquer adversário”, frisou, assentando a retórica em três pilares: “vitória, qualidade e valorização”.

As contradições do Sporting
“O treinador do Sporting assumiu essa luta a três, mas o presidente assumiu a quatro ao não permitir que o ex-treinador [Marco Silva] pudesse ir para um clube grande como o Braga. Existe essa contradição, que acho interessante, mas que revela a forma como as pessoas vêm o Braga”, disse o 15.º treinador em 13 anos de presidência de António Salvador.

Paulo Fonseca, novo treinador do SC Braga
Paulo Fonseca, novo treinador do SC Braga

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade