António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde
António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde
Vila Verde

Vila do Prado e Praia do Faial ligados por via pedonal e ciclovia

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, anunciou esta tarde, durante visita às obras de requalificação do centro urbano da Vila do Prado, a segunda fase do projeto que terá via estruturante para peões e bicicletas.

“Depois de concluída a primeira fase do projeto, que vai revolucionar a organização urbanística desta vila, vamos avançar para a ligação pedonal e ciclovia entre a Praia Fluvial do Faial e o Centro da Vila do Prado”, referiu António Vilela.

Segundo o edil, na segunda fase ainda está previsto intervenções na requalificação da Praça Comendador Sousa Lima e a Praça da Botica. Obras estas que são “de relevante importância para o desenvolvimento e para a dinamização económica desta zona sul do concelho”.

“Estas requalificações, à qual se junta a da Praia Fluvial do Faial e as obras no edifício da antiga escola do 1.º ciclo do Bom Sucesso, que permitiram, recentemente, a abertura do Espaço do Cidadão e da Loja do Munícipe, integram plano de modernização e incremento económico e sociocultural da Vila de Prado”, refere o edil.

“A bom ritmo”
Quanto à obra da organização urbanística do centro da Vila do Prado, António Vilela disse que “estas decorrem a bom ritmo”. “Este conjunto de intervenções será ainda complementado, com um edifício de apoio, onde será instalado um bar e os sanitários públicos”, frisou, destacando “o avultado investimento” que está a ser realizado na concretização do projeto de Mobilidade e Ordenamento do Núcleo Urbano da Vila de Prado, além da valorização funcional e espacial do Largo de S. Sebastião e dos respetivos arruamentos e acessos”.

Edil de Vila Verde visitou obras do Largo de São Sebastião na Vila do Prado
Edil de Vila Verde visitou obras do Largo de São Sebastião na Vila do Prado

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade