Consórcio Minho IN recebe distinção Região Gastronómica 2016
Consórcio Minho IN recebe distinção Região Gastronómica 2016
País Vila Verde

Minho é “Região Europeia da Gastronomia 2016”

Prémio Região Europeia da Gastronomia 2016 vai para a região do Minho. O prémio foi ontem entregue em Barcelona e surge na sequência da candidatura apresentada pelo Consórcio MINHO IN, que integra os 24 Municípios do Minho representados pelas Comunidades Intermunicipais (CIM) do Alto Minho, do Ave e do Cávado.

A cerimónia de atribuição deste título realizou-se no edifício “La Pedrera”,em Barcelona,

O Prémio Região Europeia da Gastronomia tem como objetivo contribuir para a divulgação e valorização das diferentes culturas e tradições gastronómicas europeias, através da promoção da educação para a saúde, da sustentabilidade e da inovação gastronómica.

A designação do Minho como Região Europeia da Gastronomia constitui um reconhecimento do trabalho que tem vindo a realizado em prol da qualificação da gastronomia pelo Consórcio Minho IN mas, sobretudo, uma “oportunidade para estruturar e promover a cultura gastronómica do Minho e os produtos agroalimentares de grande qualidade produzidos nesta região”, sustenta António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga e que marcou presença na cerimónia.

Já o coordenador do Consórcio do MINHO IN, Francisco Calheiros, adianta que “em 2016 a região do Minho será palco de um intenso programa de atividades em torno da Gastronomia”. “Nomeadamente ações na área da investigação e da formação, da promoção, da cultura e do desenvolvimento económico”, explica.

A lista de candidatos ao Prémio Região Europeia da Gastronomia 2016 apresentava regiões como Marselha, Provença (França), North East Brabant (Holanda), Aarhus (Dinamarca), Riga (Lituânia), Lombardia (Itália), Malta e Sibiu (Roménia).

Consórcio Minho IN recebe distinção Região Gastronómica 2016
Consórcio Minho IN recebe distinção Região Gastronómica 2016
Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade