São cada vez mais a praticar Duatlo
São cada vez mais a praticar Duatlo
Desporto Vila Verde

“Duatlo” tem em Vila Verde condições para crescer

Têm sido vários os indicadores que fazem do duatlo uma modalidade de sucesso no concelho de Vila Verde. Os impulsionadores são Francisco Dias e Sérgio Ferreira, do Moto Club do Alívio, que atentos ao desenvolvimento das modalidades Trail e BTT decidiram “oferecer” as duas num só.

“No passado foi detetado uma lacuna neste tipo de modalidade. Este duatlo junta BTT e o Trail. Duas modalidades que conseguem atrair muita gente. A ideia foi simples, oferecer as duas num só”, explica Sérgio Ferreira, presidente do Moto Club do Alívio.

A justificar as palavras, está o sucesso do primeiro “Duatlo Margens do Homem” que juntou cerca de 100 participantes numa organização conjunta da Junta de Soutelo, do Moto Club do Alívio e da Tribraga. No total foram percorridos 25 Km de BTT e 8,5 de Trail.

“É uma forma de incitarmos as pessoas à prática desportiva, com os benefícios para a saúde que daí advêm, de promovermos o contacto com a beleza do nosso património natural e de divulgarmos a freguesia e o concelho”, sublinha Filipa Silva, autarca de Soutelo, que vê no duatlo outra forma de divulgar e promover a região.

O presidente da Junta de Soutelo sublinhou ainda “a importância das sinergias geradas com as forças vivas de Soutelo”, que permitem continuar “a dinamizar e desenvolver a freguesia, concretizando projectos ambiciosos mesmo numa altura conturbada em termos económicos”.

Duatlo cresce em Vila Verde
Duatlo cresce em Vila Verde
São cada vez mais a praticar Duatlo
São cada vez mais a praticar Duatlo

DSC_0866 (1)

A (4)

Duatlo Margens do Homem
Duatlo Margens do Homem
Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade