Município aposta no empreendedorismo.
Município aposta no empreendedorismo.
País

Amares quer “espírito empreendedor” no concelho

Com o objetivo de estimular o tecido empresarial existente e contribuir para a criação de novas empresas no concelho, nomeadamente as que resultem de iniciativas de empreendedorismo jovem e qualificado, o Gabinete de Empreendedorismo da Câmara Municipal de Amares promoveu uma série de workhops em diferentes domínios do setor.

Segundo nota do gabinete de comunicação da autarquia amarense, a iniciativa resultado de parceria entre o Município e a Between Challenge and Success.

“O objetivo destas ações pontuais foi proporcionar aos empresários e empreendedores conhecimentos e instrumentos que os capacitem no sentido de aperfeiçoar os seus negócios”, referiu Cidália Abreu, vereadora da Ação Social da Autarquia.

Para além de promover o espírito empreendedor por parte dos empresários, a preocupação com a inserção socioprofissional dos desempregados de longa duração do concelho também esteve na génese da concretização destes workshops.

“Apercebemo-nos que existem pessoas que têm um potencial enorme e realmente achamos que devemos promover estas capacidades e competências em diversas áreas como sendo o turismo, a agricultura e o emprendedorismo parental, entre outros, dotando os nossos munícipes de uma série de conhecimentos para que possam no futuro ser inseridos no mercado de trabalho com mais facilidade”, indicou a vereadora, que pretende continuar a trabalhar em estreita ligação com os amarenses de forma a conduzir ao desenvolvimento socioeconómico do concelho.

Empreendedorismo é aposta do município de Amares.
Empreendedorismo é aposta do município de Amares.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade