Protocolo assinado ontem em Braga.
Protocolo assinado ontem em Braga.
País Vila Verde

Parceria entre CIM Cávado e GNR aumenta segurança dos cidadãos

Acordo de colaboração entre a CIM Cávado e a Guarda Nacional Republicana – Comando Territorial de Braga, reforça o estabelecimento de acções de cooperação entre as duas entidades na divulgação dos procedimentos de defesa e protecção da população, nomeadamente em campanhas informativas contra burlões, dirigida à população sénior, e dos cuidados a ter em casa e na via pública para se evitar os acidentes.

A cerimónia, formalizada ontem, já tem um grupo de trabalho em parceira que tem vindo a ser realizado entre a CIM Cávado e a GNR e que contempla três temáticas: “Idosos em Segurança” (sensibilização da população idosa contra burlas); “Promoção de caminhos de peregrinação em segurança” (em concreto, o caminho de S. Bento) e “Companha de sensibilização contra furtos em feiras e romarias”.

“O objectivo passa por articular diariamente aspectos relacionados com o acesso à informação e partilha de dados que permita, bebendo dessa informação recolhida, garantir a optimização das condições de segurança dos cidadãos. Trata-se de um ponto de partida para projectos mais ambiciosos e abrangentes que esperamos, em conjunto, desenvolver no futuro”, afirmou Ricardo Rio, líder da CIM Cávado, garantindo que este acordo tem o mérito de ´proteger as pessoas mais vulneráveis´, no caso os idosos, e de intervir em ´contextos específicos da região´, como o são as feiras e eventos ou as peregrinações religiosas.

De acordo com o Coronel Tinoco Ferreira, Comandante Territorial da GNR de Braga, esta aproximação entre as duas instituições traz ´inúmeros benefícios´. “Foi com grande prazer que assinamos esta parceria. Há sempre aspectos a aperfeiçoar no que se refere às condições de segurança, tranquilidade e bem-estar das populações. A GNR tem total abertura para, através de sinergias como esta, desenvolver um trabalho cada vez melhor”, afirmou

Nesse sentido, com este acordo, a CIM Cávado compromete-se a apoiar institucionalmente a GNR nas campanhas de informação e sensibilização, a preparar os conteúdos informativos de apoio às campanhas e, sempre que possível, a acompanhar as acções de sensibilização no terreno.

Protocolo favorece autarquias de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.
Protocolo favorece autarquias de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade