António Vilela e Paulo Renato
António Vilela e Paulo Renato
Vila Verde

“A minha preocupação são os serviços de saúde prestados aos munícipes”, diz Vilela

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, sublinha que o caso da ACES Cabreira / Gerês “não é assunto da câmara” e que é “um problema nacional”. No entanto, e preocupado com o serviço de saúde público que é prestado no concelho, tem mantido conversações entre as partes.

Ainda ontem fez questão de receber pessoalmente Gaudalupe Simões, líder do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, durante a tarde. “Uma conversa normal e onde obtive a garantia que o serviço de saúde continuará a ser prestado sem afetar os utentes”, refere António Vilela.

O edil da cãmara, e sem querer fazer da situação “querela” política, frisa que a questão até foi provocada pelo Governo PS.

“Foi durante o Governo de Sócrates que esta deliberação foi tomada”, diz, referindo-se ao facto dos enfermeiros não serem contemplados com motorista para os serviços externos.

Quanto à possível saída de funções de Jorge Cruz, atual diretos da ACES Cávado Cabreira/ Gerês, o edil de Vila Verde apenas diz que “o mandato acaba agora” e volta a frisar que “é assunto de competência da tutela”.

Já Guadalupe Simões deu “garantia” de que a luta dos enfermeiros “não coloca em causa” os serviços de saúde prestados pelos enfermeiros. Ao mesmo tempo a líder do SEP pediu “benesse” no estacionamento das viaturas utilizadas pelos enfermeiros em serviço.

Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses deu garantia dos serviços de saúde prestados.
Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses deu garantia dos serviços de saúde prestados.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade