José Mendes acompanhado do juri UM-Cidades.
José Mendes acompanhado do juri UM-Cidades.
País

Barcelos, Braga, Esposende e Vila Real candidatos a “Município do Ano” 2015

Os concelhos de Barcelos, Braga, Esposende e Vila Real estão nomeados para “Município do Ano 2015” na categoria “Região Norte” mais de 20 mil habitantes.

A iniciativa, cujo os prémios são entregues esta quinta-feira (9 de julho) em cerimónia no Theatro Circo, Braga, é uma organização da plataforma UM-Cidades, sediada na Universidade do Minho.

Os projetos “Torre Medieval – um argumento da centralidade turística” de Barcelos, “InvestBraga – dinamização económica” de Braga, “Plataforma Social Colaborativa – Loja Social” de Esposende, e “violência? Não obrigado!”, de Vila Real, vão a concurso para definir um vencedor.

Este ano concorreram 80 municípios a nível nacional e trata-se de uma iniciativa inédita em Portugal e que será a segunda edição.

“Visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses. A este concurso foram submetidas candidaturas de 80 municípios, tendo sido nomeados 36 projetos”, explica José Mendes, da UMinho e “pai” do projeto UM-cidade.

Destes serão premiados nove municípios e escolher-se-á o grande vencedor nacional, que se designa “Município do Ano Portugal 2015”.

José Mendes acompanhado do juri UM-Cidades.
José Mendes acompanhado do juri UM-Cidades.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade