Avenida da Igreja "nova" e praticamente concluída.
Avenida da Igreja "nova" e praticamente concluída.
Vila Verde

Matriz de Coucieiro com “Avenida da Igreja” nova

“Está praticamente concluida”, disse António Vilela, edil de Vila Verde, que esta quarta-feira visitou a “obra estruturante” de acesso à Igreja Matriz de Coucieiro.

Uma avenida, com duas faixas de rodagem, passeio e estacionamento. De anseio antigo e promessa eleitoral, é agora praticamente uma via que atira a freguesia para uma “nova” Coucieiro.

“Estamos a realizar avultado investimento na concretização do projeto de Mobilidade e Ordenamento das nossas freguesias. Uma valorização funcional e espacial do espaços intervencionados”, frisou António Vilela.

No caso de Coucieiro, a obra projeta a história patrimonial ali existente. “U marco histórico do património edificado do nosso concelho, que remonta ao seculo XI, não deixa de honrar e de atribuir o devido valor ao papel de excelência de espaço público que o mesmo sempre teve na vida dos habitantes desta freguesia de Coucieiro”, destacou o edil, acrescentando que o Vale do Homem tem vindo a beneficiar de um conjunto de investimentos “relevantes e de grande importância”.

Também o presidente da junta, José Pimentel, referiu que a intervenção acrescenta funcionalidade à zona com acesso directo da estrada municipal e dignifica o património religioso construído. “Melhores acessos rodoviários e pedonais, além das faixas de estacionamento e zona de lazer envolvente”, vaticinou.

Avenida da Igreja "nova" e praticamente concluída.
Avenida da Igreja “nova” e praticamente concluída.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade