CLIB missão Camboja.
CLIB missão Camboja.
Mundo País

BRAGA: Estudantes do CLIB no Camboja

Estudantes de Braga vão em missão solidária ao Camboja para dar aulas e implementar melhorias em edifício de escola rural da região. O projeto solidário teve início em fevereiro de 2011 e esta é a quinta vez que os alunos do Colégio Luso Internacional de Braga se deslocam ao Camboja para nova missão durante este mês de julho.

No Camboja os estudantes apoiam e ajudam os professores locais, que têm pouco treino e preparação, dando aulas de várias disciplinas, enquanto motivam os alunos locais para a frequência de aulas de inglês e de outras atividades enriquecedoras.

Os alunos têm vindo também a apoiar na melhoria da escola da região, com materiais escolares novos, trabalho que é custeado pelas angariações de fundos que realizam ao longo do ano letivo.

Além do apoio no ensino, os estudantes bracarenses levam também bens alimentares como forma, por um lado, de cativar a participação dos locais e contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças no seu agregado familiar.

Este ano viajam mais 12 alunos para dar inicio a uma nova missão, acompanhados pela diretora do colégio, Helena Pina Vaz, sendo que ao longo de três semanas irão ajudar, ensinar, monitorizar e conviver com as crianças do Camboja, que ocupam o seu tempo livre a recolher lixo na maior lixeira da capital, Phnom Penh.

CLIB_missão Camboja

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade