Carla Cruz embaixadora do Lenço de Namorados.
Carla Cruz embaixadora do Lenço de Namorados.
País Vila Verde

Deputada do PCP embaixadora do “Lenço de Namorados”

Carla Cruz, deputada do PCP na Assembleia da República, visitou esta sexta-feira de manhã a ADERE-Minho, sediada em Vila Verde. Aquela associação, que promove os vários produtos artesanais da região do Minho, nomeou a deputada embaixadora dos lenços dos namorados, juntando-se a mais de 60 entidades e instituições que dão a cara por aquele produto.

Durante a visita àquela instituição, acompanhada, entre outros activistas da CDU, pelo eleito na Assembleia Municipal de Vila Verde, Hugo Gonçalves, Carla Cruz valorizou muito o papel da ADERE-Minho na preservação da identidade do Minho e desenvolvimento da região.

Para esse efeito, a aprovação do Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Produções Artesanais Tradicionais trouxe algum ânimo aquela associação, que se tem debruçado com muita dedicação a este propósito.

Os responsáveis da ADERE-Minho há muito que viam na certificação dos produtos a melhor forma de promover a genuinidade e qualidade dos mesmos, salvaguardando o artesanato da região da contrafacção e da concorrência desigual de produtos similares com custos de produção irrisórios.

A par destas medidas, a associação tem pautado por várias formações profissionais com uma componente muito forte de figurado e de bordados, ao abrigo do Gabinete de Inserção Profissional que faz parte também dos serviços que presta.

Carla Cruz dirigiu algumas críticas ao Turismo de Portugal, entidade que não tem feito a necessária articulação na valorização da região minhota, nomeadamente aproveitando o trabalho que a ADERE-Minho desenvolve nesse sentido.

A deputada e cabeça de lista da CDU pelo distrito de Braga às próximas eleições legislativas ouviu e registou ainda a preocupação daquela associação relativamente aos custos que teve com obras de requalificação do edifício onde trabalha, dado que estaria previsto que a Câmara Municipal de Vila Verde cedesse uma verba para o investimento.

Redação

Carla Cruz embaixadora do Lenço de Namorados.
Carla Cruz embaixadora do Lenço de Namorados.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade