Tribunal de Braga onde está o processo.
Tribunal de Braga onde está o processo.
Vila Verde

Consulado sem Skype obriga emigrante a gastar mil euros para depor em Portugal

Pedro Fernandes, emigrante luxemburguês testemunha em acidente de viação em Vila Verde, viu consulado do Luxemburgo sem material para realizar depoimento via Skype ou video-conferência, obrigando-o a ter que se deslocar à Embaixada de Paris a 600 quilómetros. “Disseram que não podia fazer ali o depoimento porque não estava inscrito em França”, conta o emigrante ao JN que teve que “meter-se” num avião para depor.

A situação obrigou o emigrante a ter que recorrer a uma viagem de avião para não faltar ao processo, que decorre no Tribunal Judicial de Braga. Com isto o jovem emigrante, testemunha num processo de acidente e que envolve paraplégico, teve que gastar mil euros. “Isto só em viagens de avião, pois ainda faltei ao trabalho dois dias”, conta, indicando que foi ouvido em tribunal no mês passado a 23 de junho.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros admite que “há falta de recursos técnicos – material – em alguns consulados, mas afirma que qualquer cidadão português pode ser atendido em qualquer posto consular.

Tribunal de Braga onde está o processo.
Tribunal de Braga onde está o processo.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade