Matemática & Arte na UMinho
Matemática & Arte na UMinho
Ciência País

“Matemática & Arte” na UMinho

A Universidade do Minho recebe o curso de verão “Matemática & Arte”, de 14 a 17 de julho, das 17h00 às 20h00, no campus de Gualtar, em Braga. Esta iniciativa é promovida pela UMinho e pela Universidade Nove de Julho (Brasil), com o apoio do Departamento de Matemática e Aplicações da Escola de Ciências e do Departamento de Estudos Integrados de Literacia, Didática e Supervisão do Instituto de Educação da academia minhota.

“À primeira vista, a Matemática e a Arte parecem ser conceitos disjuntos, mas, na realidade, são dois mundos que coexistem e se inspiram mutuamente. Há artistas, como Leonardo da Vinci ou Escher que sentiram necessidade de adquirir e desenvolver conhecimentos matemáticos para aprimorar a sua visão artística. E há matemáticos e cientistas da computação, que, atendendo às qualidades estéticas da Matemática, exprimem os seus sentimentos, não só provando teoremas, mas também produzindo arte”, afirma a organização.

Ao longo dos quatro dias serão abordados tópicos onde é visível este encontro entre a Matemática e a Arte, tais como origamis, pavimentações e simetrias. A formação conta com a dinamização de professores das duas universidades. É destinada a professores dos ensinos básico e secundário e alunos de licenciatura.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade