Reunião de autarcas do Vale do Homem.
Reunião de autarcas do Vale do Homem.
País

Juntas e Câmara de Amares alertam APA para poluição no Rio Homem

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, reuniu com os representantes das Juntas do Vale do Homem – São Vicente do Bico, Caldelas, Sequeiros e Paranhos, Fiscal, Lago, Rendufe e Torre e Portela – para debater e encontrar soluções para o estado de poluição evidente do Rio Homem que está a causar, nos autarcas e população, sérias preocupações ambientais.

“Alertamos a Agência Portuguesa do Ambiente e o Delegado de Saúde de Amares para que tomem as devidas diligências foram as primeiras medidas e em consonância com a vontade dos restantes autarcas”, refere Manuel Moreira.

Note-se que a preocupação com a situação, de aparente poluição, foi dada a conhecer por Delfim Rodrigues, presidente da Junta de Lago, que após atividade realizada na margem do rio Homem, zona de lazer de Felinhos, constatou o estado de poluição em que se encontrava a água.

Por isso mesmo, todos autarcas da reunião entendem que é urgente tomar medidas.“Sabemos que nós não temos competência para fazer alguma coisa sozinhos e, por isso mesmo, decidimos alertar as entidades competentes porque isto está assassinar o rio. Temos que ter cuidado e agir para perceber de onde vem o foco poluidor. Estamos todos unidos e queremos todos salvar o rio Homem”, diz Manuel Moreira.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade