Poluição Rio Homem.
Poluição Rio Homem.
País

Município de Gondomar desiste de atividade em Rio Homem devido ao estado de poluição

“Desilusão”. É desta forma que alguns responsáveis do Município de Gondomar, distrito de Porto, se referem ao estado de poluição do Rio Homem. Aquele município tinha previsto atividade para com cerca de mil pessoas para a zona de lazer de felinhos, freguesia de Lago em Amares, no dia 19 de julho, mas após visita de preparação a atividade, levou ao cancelamento.

A nota foi dado por Delfim Fonseca, presidente da Junta de Lago, e já comunicada ao presidente da Câmara de Amares.”Após a última visita, que seria para afinar pequenos detalhes de estacionamento, viram o estado da água e desistiram”, lamenta Delfim Fonseca.

Já num atividade da freguesia, “Lago Com Vida 9”, foi detetado mau estado do rio. “Uma das principais atividades é a caminhada que é feita ao longo das margens do rio Cávado e Homem e, curiosamente, este ano foi a maior adesão de sempre com cerca de 120 pessoas que ficaram todas indignadas quando olharam para o rio e a água estava cheia de espuma e com uma cor assim esbranquiçada ou esverdeada, não sei bem”, descreveu o presidente da junta, dando conta da indignação de todos os participantes do evento e visitantes do local que se revoltaram.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade