Centro Educativo Ambiental Esposende.
Centro Educativo Ambiental Esposende.
Ciência País

Centro de Educação Ambiental de Esposende envolveu 7 mil participantes no último ano letivo

O Centro de Educação Ambiental de Esposende tem vindo a afirmar-se, cada vez mais, como um espaço de excelência no plano da promoção para a sustentabilidade, tendo envolvido, no ano letivo 2014/2015, cerca de 7000 participantes, nas diversas atividades e serviços desenvolvidos.

Localizado em Marinhas e gerido pela empresa municipal Esposende Ambiente, este equipamento desenvolveu um vasto leque de atividades, abrangendo distintas temáticas dirigidas a vários públicos-alvo, como oficinas de trabalho, workshops, palestras, visitas aos espaços exteriores, jogos lúdico-pedagógicos, aluguer dos espaços, para além da exposição permanente “Ambiente Interativo” e de um conjunto de várias exposições temporárias. Foram igualmente assinaladas datas especiais e efemérides ambientais, através da realização de iniciativas como a Semana Europeia dos Resíduos, “O meu Natal é Ecológico”, “Janeiro, mês da Ciência” ou a Semana do Ambiente, evento este que mobilizou aproximadamente um milhar de participantes.

Complementando o trabalho educativo realizado no Centro de Educação Ambiental, o Programa de Educação para a Sustentabilidade, também da responsabilidade da Esposende Ambiente, integrou a realização, ao longo do ano letivo, de um conjunto diversificado de iniciativas e projetos dirigidos a diversos grupos da comunidade, com especial destaque para a comunidade educativa, com vista à sensibilização, formação e educação para o ambiente. Nas várias ações realizadas estiveram envolvidos mais de 3500 participantes.

Importa realçar que as atividades de sensibilização e educação ambiental desenvolvidas em Esposende ao longo destes já quase 20 anos de projeto têm contribuído substancialmente para a excelência dos indicadores de performance ambiental que se registam, como por exemplo em matéria de gestão de resíduos e recolha seletiva, não podendo também deixar de se referir os elevados e crescentes níveis de participação em atividades de voluntariado ambiental.

Com o objetivo de ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante as férias letivas, o Centro de Educação Ambiental está a promover a realização de um conjunto diversificado de oficinas de verão. A participação nas atividades, que decorrem ao longo deste mês e do próximo, carece de inscrição obrigatória, sendo que, para mais informações, os interessados deverão consultar o site www.esposendeambiente.pt ou o blogue do Centro de Educação Ambiental, em www.esposendeambiente.pt/cea/.

CEA Esposende.
CEA Esposende.
CEA Esposende.
CEA Esposende.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade