Luis Loureiro Castro vai em 13º lugar na lista distrital do PS de Braga.
Luis Loureiro Castro vai em 13º lugar na lista distrital do PS de Braga.
País Vila Verde

Luis Castro e Deolinda Pimenta nas listas do PS às legislativas

O Partido Socialista (PS) de Vila Verde indicou, já nesta noite de sábado, os três nomes que a integrar lista distrital socialista, pelo círculo de Braga, nas próximas eleições legislativas. Luis Loureiro Castro, em 13ºlugar, e Deolinda Cerqueira Pimenta, em 23º, foram eleitos com 44 votos a favor, quatro nulos e 29 contra pela Comissão Política Distrital do PS. Manuela Machado, e ao contrário do que foi noticiado em alguns órgãos de comunicação local, ficou de fora.

Alberto Silva, presidente da concelhia do PS, afirmou ao Vilaverde.net que esta foi uma eleição que “correu bem”, ao contrário de outras concelhias “onde existiram alguns atritos”. “Há situações de uns que protestam por não estar nas listas e outros que protestam de barriga cheio”, confessa o socialista.

Quanto aos “quadros” que integram os candidatos rosa de Vila Verde, o dirigente PS coloca-se “em sentido” face aos nomes eleitos e considera que, e em caso de um cenário de Governo socialista, Luis Loureiro Castro pode mesmo ser eleito como deputado. “Temos na lista do PS do distrito de Braga nomes que podem integrar uma equipa ministerial. Caldeira Cabral e Joaquim Barreto são alguns desses nomes, o que coloca o vilaverdense Luis Loureiro Castro, em cenário de Governo PS, como deputado”, aponta Alberto Silva.

Luis Loureiro Castro é quadro superior do Estado e chegou a ser diretor da ACT. Atualmente é o líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Vila Verde. Já Deolinda Cerqueira Pimenta é um histórico socialista e professora na Universidade do Minho.

Quanto à restante lista do distrito, e questionado de uma eventual penalização dos apoiantes de António José Seguro, Alberto Silva não concorda e prefere falar em “renovação”. “Há um equilíbrio de gerações. Saíram nomes como Laranjeiro e Canavilhas, mas entra uma geração como Hugo Pires ou Luís Soares”, destaca.

Em baixo lista do PS do distrito de Braga:

1. Manuel Caldeira Cabral 2. Joaquim Barreto 3. Sómio Fertuzinhos 4. Domingos Pereira 5. Hugo Pires 6. Maria Augusta Santos 7. Luís Soares 8. Nuno Sá 9. Palmira Maciel 10. Dinis Costa 11. Laurentino Dias 12. Lucinda Fonseca 13. Luís Castro 14. Laurentino Regado 15. Lídia Vale 16. Jorge Tinoco 17. Nelson Felgueiras 18. Elsa Costa 19. Jorge Dantas 20. Fernando Jorge Teixeira 21. Maria José Simões 22. Ricardo Gonçalves 23. Deolinda Pimenta 24. Nuno Alpoim

Deolinda Cerqueira Pimenta vai em 23º lugar.
Deolinda Cerqueira Pimenta vai em 23º lugar.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade