Posto de Valdosende de Turismo.
Posto de Valdosende de Turismo.
Região Terras de Bouro

“Portas de Terras de Bouro” em Valdosende já estão prontas

Centros de apoio aos visitantes do concelho de Terras de Bouro, e que entrem por Valdosende, já estão prontos. A obra está incluída na implementação do “Trilho Interpretativo da Albufeira da Caniçada”, na freguesia de Valdosende, e englobaram a requalificação de espaços sobrantes da estrada regional e criação de dois centros de apoio ao visitante e ao pedestrianista, assumindo a classificação de Posto de Informação Turística.

Desta forma, e segundo a câmara de Terras de Bouro, a município passa a ter mais uma “entrada em Terras de Bouro” e acentua “a aposta na promoção e divulgação das capacidades naturais e culturais” que caracterizam o concelho.

Estes trabalhos fazem parte de rede supramunicipal “Aqua Cávado”, financiado pelo ON.2 – O Novo Norte – FEDER, com a temática “Gestão Ativa de Espaços” protegidos e classificados. Em Terras de Bouro passará a valorizar e qualificar, em termos ambientais e turísticos, o rio Homem e as margens da albufeira da Caniçada (vertente da freguesia de Valdosende).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade