Barreto
País

Primeira baixa no PS distrital após aprovação dos candidatos às legislativas

Pedro Vale da Silva, presidente da concelhia do PS da Póvoa de Lanhoso, bateu com a porta e demitiu-se dos cargos que ocupava na concelhia e distrital socialista. A guerra travada no seio do PS começa agora a ter efeitos práticos e Pedro Silva, em carta enviada aos órgãos distritais, não esconde que a demissão tem a ver com o facto “de não ter sido incluído na candidatura pelo círculo eleitoral de Braga”.

Segundo a carta, Pedro Silva, que diz ter sido indicado pela concelhia que representa 1200 militantes, a Federação Distrital do PS não o aceitou. O agora demissionário não aceita as explicações dada pela Federação. “Disseram que tiveram que compor a lista por falta de mulheres candidatos. Isto é uma mentira, pois Vila Verde, Barcelos e Famalicão apresentaram mulheres que não foram aceites”, refere Pedro Silva.

O militante socialista regressa agora “às bases” e não tem dúvidas em afirmar que a exclusão da candidatura foi “certo de contas por não ter apoiado as candidaturas de Costa e de Barreto”.

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade