Bom Jesus do Monte, Braga.
Bom Jesus do Monte, Braga.
Braga

Candidatura do Bom Jesus apresentada na UNESCO

A Comissão da Candidatura do Bom Jesus a Património Mundial da Humanidade deslocou-se ontem, dia 20 de julho, a Lisboa para apresentar a respectiva candidatura na Comissão Nacional da UNESCO.

A equipa, composta por Miguel Bandeira, vereador do Património da Câmara Municipal de Braga, Adelino Costa, Presidente da Confraria do Bom Jesus, Varico Pereira, Mesário da Confraria, e Teresa Marques, Coordenadora cientifica da candidatura, foi recebida no Palácio das Necessidade, em Lisboa, onde decorreu a apresentação da candidatura perante os membros da Comissão Nacional da UNESCO. No final da apresentação houve ainda tempo para debater ideias e esclarecer dúvidas aos presentes.

Na ocasião, Miguel Bandeira destacou a importância desta candidatura para a cidade de Braga, adiantando que, em razão deste processo, foram efectuadas algumas alterações em sede de revisão do PDM, nomeadamente a eliminação da estrada que estava prevista para as proximidades do Bom Jesus. “Trata-se de mais uma prova de que o Município está totalmente empenhado no sucesso da candidatura”, afirmou.

Adelino Costa, que liderou a apresentação, sublinhou o compromisso da Confraria do Bom Jesus nesta candidatura, tendo levado a cabo várias iniciativas de conservação e promoção do Bom Jesus que contribuem para a revitalização do espaço.

Por seu turno, Varico Pereira salientou que esta apresentação foi um passo ´fundamental´, uma vez que permitiu demonstrar, a quem analisa as candidaturas, a real dimensão do Bom Jesus, concedendo esclarecimentos de alguns aspectos que não são possíveis de perceber pelo formulário de candidatura.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade