Póvoa de Lanhoso.
Póvoa de Lanhoso.
Póvoa de Lanhoso

Casal da “sina” detido em flagrante na Póvoa de Lanhoso em extorsão

Nova extorsão terminou, na Póvoa de Lanhoso, na detenção de casal de Aveiro que se dedicava ao crime de burla. Tudo aconteceu em pleno centro da vila da Póvoa de Lanhoso, na Rua Maria da Fonte ontem ao final do dia, quando a GNR cercou o casal que se preparava para novo crime de extorsão.

Segundo o Comando Territorial de Braga da GNR, militares do Posto Territorial e Núcleo de Investigação Criminal, ambos da Póvoa de Lanhoso, detiveram em flagrante delito dois indivíduos pela prática dos crimes de burla e extorsão.

A detenção dos suspeitos ocorreu quando os suspeitos se preparavam para recolher uma elevada quantia em dinheiro de uma vítima que anteriormente tinha sido coagida pelos mesmos.

Os detidos, um homem com 41 anos de idade e uma mulher, com 36 anos de idade, ambos residentes em Aveiro não têm profissão conhecida e sobre eles recaem suspeitas da prática de várias burlas, praticadas em diversas localidades ao longo do país.

O método consistia numa primeira abordagem às vítimas a quem se propunham ler a sina, por um valor reduzido. Posteriormente, na posse de alguma informação pessoal das vítimas, levavam-nas a acreditar que se não entregassem mais dinheiro, as suas vidas “não andariam para a frente”.

A GNR alerta para este tipo de ocorrências e para a necessidade das pessoas não se deixarem enganar por falsas profecias e denunciarem atempadamente situações semelhantes às autoridades.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade