Mundo ao Contrário em Paredes de Coura
Mundo ao Contrário em Paredes de Coura
Cultura País

“Mundo ao Contrário” em Paredes de Coura

O franco-brasileiro Roland Zee, o australiano “Mr Spin”, os belgas “Chrysalis e Les Volcanics”, o italiano Marco Borghetti, o espanhol “Circ Panic”, os portugueses Hugo Maciel – Cia Huma, cão à chuva – Lullaby, Irmãos Esferovite e Mimo´s Dixie Band, entre outros, constroem ‘O Mundo ao Contrário’ até 26 de julho, em Paredes de Coura.

Espectáculos, animação de rua, instalações, oficinas e residências artísticas, não só trazem uma outra animação e cor a esta bonita vila do Alto Minho, como contagiam em arte e magia toda a comunidade envolvente.

Destinado a toda a família e com entrada livre, ‘O Mundo ao Contrário’ reúne artistas nacionais e internacionais que transportam os participantes para um mundo ao contrário onde a imaginação, a criatividade, o riso e o absurdo tomam lugar.

Um leque de excelência de artistas do fantástico e promotores de sonhos, trazem ao público a oportunidade de sorrir e até integrar o espetáculo.

As oficinas de artes plásticas, construções Lego@, novo circo, ciência, pinturas faciais e leitura vão dar possibilidade a grandes e pequenos também darem liberdade à imaginação e criatividade.

As residências artísticas, asseguradas por Gonçalo Fonseca (ator e criador das Comédias do Minho), João Tiago Fernandes e João Martins (músicos do Space Ensemble) decorrerão durante a semana e destinam-se, sobretudo, aos jovens da região que, na sexta-feira, 24 de julho, às 21h00, apresentarão um espetáculo intitulado João Sem Medo.

Nos dias 23 e 24 de Julho as creches do concelho vão brincar ao “ESCONDE-ESCONDE”, num espetáculo TAC+ com o apoio do OUSAM.

A imagem do evento e a instalação artística, em construção durante a semana pelas mãos de Madalena Martins, trazem à vila uma nova estética que promete marcar a diferença.
As oficinas de movimento, construção em Lego@ e de artes plásticas acrescentam valor a um programa recheado de talento e animação.

Estas e muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.

evento-mundo-contrario

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade