Aplicação
Vila Verde

Famalicão: Aplicação mobile para fomentar o turismo

O município de Famalicão apresentou, recentemente, duas medidas de fomento do turismo no concelho. A aposta na modernização do sector é uma aposta clara de um concelho que inaugurou, durante o mês de Maio, a nova Loja Interactiva de Turismo, e apresenta agora uma aplicação mobile que promete facilitar em muito a vida aos turistas. A aplicação mobile ‘TPNP TOMI GO Famalicão’ permite aos turistas acederem, através de um smartphone ou tablet, fácil e rapidamente às informações mais relevantes sobre o concelho, com um menu encontra-se disposto nas seguintes categorias: ‘Onde comer’, ‘Onde ficar’, ‘O que fazer’ e ‘Eventos’.

A aplicação, desenvolvida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, está disponível para download, de forma totalmente gratuita, na Play Store (Android) e na Apple Store (IOS) e, depois de descarregada, está apta a funcionar em modo offline, pelo que é possível aceder à informação sem necessidade de ligação à internet.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão frisou a importância de adaptação face às novas tendências. “É uma ferramenta moderna que vai ao encontro daquela que hoje é a forma de estar dos turistas, que cada vez mais optam pelo recurso às novas tecnologias”, referiu Paulo Cunha, acrescentando que “é um instrumento fundamental para ajudar os visitantes a conhecer as potencialidades turísticas do concelho”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade