Brochura de promoção turística ´Festas e Romarias´ apresentada em Braga.
Brochura de promoção turística ´Festas e Romarias´ apresentada em Braga.
Braga País Vila Verde

Alívio, Mixões, Festas Concelhias e Bom Despacho em destaque na brochuras “Festas e Romarias”

“Romaria de Nossa Senhora do Bom Despacho” em maio, “Santo António de Mixões da Serra” em junho, Festas Concelhias de Santo António em junho e Romaria de Nossa Senhora do Alívio em setembro são as romarias que integram brochura de promoção turística ´Festas e Romarias´, que reúne mais de 300 festas e romarias que o Norte do País.

Apresentada na Casa dos Crivos em Braga, ao longo de mais de cem páginas descrevem-se as principais festas e romarias de todo o norte de Portugal, numa viagem ilustrada pelos 86 municípios que integram a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o culto e a celebração popular são importantes factores de atracção de visitantes pelo que merece uma atenção especial em termos turísticos. “Dispomos na região de festas com um cariz único, que encantam todos os apreciadores destas tradições e celebrações populares”, afirmou, acrescentando que “esta é uma forma de promoção de destinos mais qualificada e mais apelativa”.

Segundo explicou o Autarca “Braga tem um traço muito particular no âmbito das suas festividades, que assumem características marcadamente tradicionais mas que, em simultâneo, são vivas e arrojadas. Damos como exemplo as festividades de S. João que Braga acolhe anualmente. Uma das mais emblemáticas festas populares que tem vindo a ganhar uma nova projecção e destaque a nível nacional e internacional”, referiu Ricardo Rio.

Na ocasião, Melchior Moreira, do Turismo Porto e Norte de Portugal, revelou que a região Norte é uma das três regiões mais procuradas para turismo, quer por visitantes portugueses quer por turistas estrangeiros, sendo que Braga é uma das mais importantes marcas deste leque, contribuindo em larga medida para este efeito de crescimento de procura.

Braga acolheu esta apresentação nas vésperas da celebração de uma das maiores romarias do Concelho. Nos dias 28 e 29 de Julho, a Romaria de Santa Marta da Falperra, a segunda maior festividade de Braga, logo a seguir ao S. João, e uma das mais antigas da região do Minho, volta a marcar o calendário das festividades e espera-se, como habitual, a presença de “milhares de visitantes”.

A brochura Festas e Romarias estará disponível nas lojas interactivas de turismo, incluindo a Loja Interactiva do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e a Loja Interactiva de Santiago de Compostela, sendo que irá também integrar todas as acções promocionais que a TPNP promove em território nacional e espanhol.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade