Volta a Portugal atravessa Vila Verde
Volta a Portugal atravessa Vila Verde
Braga Desporto Vila Verde

Quinta etapa da 77ª Volta a Portugal em bicicleta passa em Vila Verde

No dia 3 de agosto o concelho de Vila Verde vai ter a oportunidade de ver o “pelotão” da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros em bicicleta rolar nas estradas. Nesse dia a partida é feita de Braga, nomeadamente em Palmeira onde a caravana vai assinalar os 50 anos da vitória na Volta a Portugal de Peixoto Alves, ciclista bracarense e natural, precisamente, de Palmeira.

Nesse dia, e antes do pelotão chegar ao Monte de Santa Luzia, Viana do Castelo, a caravana passará pelos concelhos de Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha, assim como por localidades com forte tradição no ciclismo como Santa Marta de Portuzêlo.

No entanto a Volta a Portugal em bicicleta entra no Minho mais cedo. A 3ª etapa (Boticas – Fafe) a 1 de agosto vai levar os ciclista a cumprir 172,2 Km até à Praça 25 de Abril, em Fafe, com o pelotão a passar pelos concelhos de Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso.

De 29 de Julho a 9 de Agosto, abre-se o livro que guarda a história da maior competição velocipédica portuguesa, escrevendo uma nova página onde será acrescentado mais um nome para figurar ao lado dos que têm escrito alguns dos mais belos momentos do ciclismo nacional.

Entre o prólogo de Viseu e a etapa de consagração em Lisboa têm a palavra os homens que vão pedalar os exigentes 1551,7 Km da edição 77 da Volta.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade