CM Braga
Braga

Candidaturas ao Orçamento Participativo “Tu Decides!” terminam a 31 de Julho

Termina a 31 de Julho o prazo de entrega de candidaturas ao Orçamento Participativo “Tu Decides!”. Com uma dotação de 75 mil euros, este é o primeiro Orçamento Participativo que confere co-gestão a um Conselho Municipal de Juventude (CMJ).

Ao “Tu Decides!” podem candidatar-se e votar jovens com idades entre os 16 e os 35 anos de idade. À semelhança do que acontece com o Orçamento Participativo, também os jovens podem submeter, a título individual ou colectivo, projectos que tenham como alvo preferencial a população mais jovem do Concelho de Braga. Os projectos serão, posteriormente, submetidos à votação dos seus pares.

Aproximar os cidadãos mais jovens dos órgãos de decisão, promover o exercício de uma cidadania activa e participada e incentivar o diálogo entre os jovens e o poder autárquico, procurando adequar as políticas às suas necessidades e expectativas, são os principais objectivos do Orçamento Participativo “Tu Decides!”.

O regulamento completo está acessível no site do Município de Braga em http://goo.gl/VIU5je. As propostas devem ser enviadas para através de correio electrónico (tudecides@cm-braga.pt) ou, em alternativa, entregues presencialmente, no Pelouro do Desporto, Juventude e Associativismo do Município, juntamente com a identificação do(s) proponente(s), nomeadamente: cartão de cidadão, comprovativo de morada e contactos.

A análise e validação técnica das propostas decorre entre 1 de Agosto e 1 de Setembro, havendo depois um período de reclamações à analise entre os dias 02 e 09 de Setembro. A exposição e votação das propostas será feita de 15 a 30 de Setembro. A apresentação dos resultados e previsão em sede de Orçamento Geral da Câmara Municipal de Braga está agendada para Outubro.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade