Açude
Açude
Vila Verde

Abastecimento de água público pode vir a ser afetado em Vila Verde

A Câmara de Vila Verde admite falhas futuras no abastecimento de água público depois de problema em açude. Tudo isto porque esta terça-feira foi registada uma diminuição significativa do caudal do Rio Homem. “Fomos hoje confrontados com essa situação”, refere a Câmara de Vil aVerde em nota de imprensa.

Segundo fonte da autaqruia vilaverdense. e  após uma avaliação da situação, verificou-se que esta circunstância “se deveu a um problema nas comportas no açude de captação de água para o Canal de Rega Sabariz-Cabanelas”. afirma a câmara, acrescentando que a situação afetou , temporariamente, o normal funcionamento do sistema de captação da Estação de Tratamento de Águas da rede pública situada a jusante do referido açude.

“Esta ocorrência, à qual o Município de Vila Verde é completamente alheio e de que não teve qualquer conhecimento prévio, poderá, de forma transitória, afetar o normal abastecimento público de água a algumas zonas do concelho”, admite a Câmara de Vila Verde, indicando que a açude já foi normalizado.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade