Noite Branca de Braga.
Noite Branca de Braga.
Braga Região Vila Verde

Noite Branca de Braga vai ter 48 horas

A quinta edição da iniciativa lúdico-cultural Noite Branca, em setembro, na cidade de Braga, vai prolongar-se por 48 horas, contando com concertos de António Zambujo, Deolinda, Richie Campbell e Diabo na Cruz, informou hoje a organização.

Este evento realiza-se em diversas cidades europeias, mas Braga será a primeira a acolher esta festa durante dois dias e duas noites, desde a tarde de sexta-feira, 11 de setembro, até ao final da tarde de domingo, dia 13, realça a organização, através de um comunicado.

“Festa Total numa cidade que é, ela própria, também total”, é este o mote para a edição de 2015, que recebe na noite de 11 de setembro o fado “bem característico” de António Zambujo.

Na noite seguinte é a vez de subir ao palco a banda portuguesa Deolinda, “com a sua música de intervenção”, e também Ricardo Ventura da Costa, mais conhecido pelo público por Richie Campbell, lê-se na nota informativa.

No domingo à tarde atua a banda Diabo na Cruz, que em 2014 lançou o álbum homónimo de onde saiu o single “Vida de Estrada”.

Os organizadores acreditam que estes espetáculos “vão convocar toda a cidade de Braga, grande parte da região do Minho e do Porto e muitos visitantes nacionais e estrangeiros (…) para viver uma festa cultural e de animação na cidade que ou é a sua, ou está mesmo já ali, pronta para todos receber de braços abertos”.

Para além dos quatro concertos, nessa ocasião os museus da cidade estarão também abertos até às 02:00, bem como atividades para crianças e famílias, totalizando quase meia centena de eventos, um por cada hora das 48 que dura a Noite Branca.

Durante esses dias, Braga será o destino para “ver e viver a cultura com todas as nuances que só a luz branca nos autoriza”, enfatiza ainda a organização no comunicado.

Desde 2012 que a cidade de Braga organiza a Noite Branca, um “grande evento” citadino de animação e cultura que se desenrola, de forma ininterrupta mas com maior incidência em período noturno e que encontra a sua origem em Paris, com a ‘Nuit Blanche’.

Redação

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade