Festival das Francesinhas 2015.
Festival das Francesinhas 2015.
Amares

Amares prepara-se para comer uma “francesinha” regada com cerveja

A 11ª edição do Festival da Cerveja e da Francesinha está quase a chegar. Entre os dias 6 e 9 de agosto, a Praça do Comércio, em Ferreiros, Amares, vai servir de palco a este festival onde não vai faltar animação, música, comédia e, como não podia deixar de ser, a deliciosa francesinha, acompanhada da refrescante cerveja.

O evento, de entrada livre, decorrerá todos os dias entre as 19h00 e as 2h00, este ano com algumas inovações.

Vamos ter no recinto da festa barraquinhas de artesanato, divertimentos, entre outras surpresas”, refere Paulo Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, entidade que organiza o festival em parceria com a Câmara Municipal de Amares e com o apoio da Sagres e da Flashstage.

A junta de freguesia não quis deixar morrer este evento de sucesso. Este é um festival que já acontece há 10 anos e era importante dar-lhe continuidade, principalmente, porque se realiza numa época em que recebemos os nossos emigrantes” afirma Paulo Gomes, acrescentando que o cartaz desta edição tem como foco a gente do concelho: “Quisemos pegar na prata da casa, para que os emigrantes sintam as suas raízes, por outro lado também pretendemos mostrar aos nossos visitantes aquilo que de melhor temos para oferecer”.

Convicto de que o 11ª Festival da Cerveja e da Francesinha vai ser “um sucesso”, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, convida todos os amarenses e visitantes para que se juntem à festa e manifesta a sua alegria por dar continuidade a uma iniciativa que já faz parte do concelho.

Os estabelecimentos comerciais que realizavam o festival anteriormente entenderam este ano não o fazer por razões que eu entendo. Queria dar os parabéns à Junta de Freguesia de Ferreiros Prozelo e Besteiros que aceitou o desafio de connosco dinamizar esta festa, que é um evento já com uma década, com tradição e dinâmica e não fazia sentido nenhum deixá-lo cair”, referiu o autarca acrescentando: “Estou convencido que vai ser um sucesso e motivos não vão faltar para uma visita a Amares durante os quatro dias”.

O festival arranca na quinta-feira, dia 6 de agosto, com a atuação do duo Fábio Paiva e Ana Soares, que a partir das 19h30 vão subir ao palco para animar os visitantes. Às 21h, segue-se o espetáculo do grupo tradicional “Verde Minho”.

Na sexta-feira, às 21h30, uma aula de zumba vai por a mexer todos os participantes e depois é tempo para a atuação do grupo amarense “Só P´ra pular”, prevista para as 22h30. A partir da 1h00 haverá animação na praça.

Para a noite de sábado está marcada a atuação da Marcha da Vila (21h00), o espetáculo de comédia “Dois Dos Fundidos”, com Pedro Reis, Tiago 30 e participação especial de Zé Laustíbia (22h00) e a atuação dos “Heartbreakers” (23h30). A finalizar a noite a animação volta à praça.

No último dia, domingo (9 de Agosto), o grupo “Os Laranjinhas” “dão música” aos visitantes, seguindo-se as atuações dos Ranchos Folclóricos de Figueiredo (21h00) e de Lago (22h00). O 11º Festival da Cerveja e da Francesinha encerra com animação de rua, a partir das 23h.

________________________________________________________________________

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade