Dia do Ambiente
Amares Terras de Bouro

“Turismo de natureza e de saúde valoriza potencialidades do mundo rural”, afirma a PàF

Cabeça de lista da candidatura Portugal à Frente, Jorge Moreira da Silva, sublinha que turismo continua a bater recordes: depois do recorde absoluto de 2014, este ano já aumentou 12%

O turismo de natureza e de saúde representa uma mais valia de grande impacto para a valorização e dinamização das regiões rurais e de interior.
O cabeça de lista da candidatura Portugal à Frente no distrito de Braga, Jorge Moreira da Silva, sublinha que a taxa de crescimento económico aumentou 12 por cento desde Janeiro, o que traduz uma subida muito significativa sobre o próprio recorde absoluto alcançado já em 2014.

No âmbito de um ciclo de visitas no Gerês, Jorge Moreira da Silva destacou a “enorme riqueza do ponto de vista patrimonial e natural” que o distrito de Braga pode oferecer, com particular destaque para o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Em seu atender, este património deve ser “articulado com o desenvolvimento das atividades económicas”. E sublinhou que “viver numa área protegida não tem de ser um ónus, mas sim uma oportunidade para a criação de riqueza, não só no Gerês e na região do Minho, como em todo o país”.
“É importante ver como podem ser removidos determinados constrangimentos para se desenvolverem as atividades económicas e fomentar o emprego”, destacou o líder da coligação PSD/CDS-PP, que esteve acompanhado por Fernando Negrão, Telma Correia, Clara Marques Mendes, Vânia Dias da Silva e Nuno Reis.
Moreira da Silva adiantou que “o Governo, apoiado por PSD e CDS-PP, conseguiu nos últimos quatro anos alterar o paradigma, tendo criado a marca turística Natural.pt que visa desenvolver uma rede nas áreas protegidas, o que tem vindo a facilitar não só a atração de investimento, como a internacionalização, na área do turismo natural e também no turismo de saúde, incluindo turismo termal na Vila do Gerês”.
“Queremos prosseguir este caminho, até porque ainda agora verificamos como existe uma relação de causa efeito entre as questões naturais e as atividades turísticas, sendo que por coincidência a lista da coligação Portugal à Frente aqui no distrito de Braga é liderada por duas pessoas com experiência governativas nestas áreas, eu próprio no que diz respeito ao ambiente e Telmo Correia no domínio turismo”, salientou o cabeça de lista.
Telmo Correia, por sua vez, começou por destacar que o atual ministro e cabeça de

lista da coligação no distrito, Jorge Moreira da Silva, “é o político português com mais experiência na área do ambiente”. E frisou que “este trabalho com rostos tem de prosseguir, nunca correndo o risco de andar para trás e num momento tão importante como este para o nosso país”.

“Se por um lado temos de preservar e valorizar o nosso património natural, também não podemos permitir que não se tornem impossíveis de visitar, porque caso contrário o risco será maior para do próprio parque natural”, destacou Telmo Correia.

“Nós mudamos o conceito de promoção já aprovado por este Governo, mas que só irá entrar em vigor após as eleições, que está a dar resultados absolutamente extraordinários como já se constata em termos dos valores económicos do turismo, onde já batemos os recordes em relação ao ano passado, que já tinha sido o melhor de sempre, registando desde Janeiro uma subida superior a 12 por cento, o que representa já um êxito brutal”.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade