DSC04155
Amares

Amares distinguiu mérito dos alunos

(Redação) A Escola Secundária de Amares atribuiu certificados de conclusão do ensino secundário correspondentes ao ano letivo 2014/2015 a 58 alunos dos cursos científico-humanísticos e 34 dos cursos profissionais. A cerimónia distinguiu, ainda, o mérito académico, desportivo e humano de 49 alunos do ensino secundário e contou com o apoio da Câmara Municipal.
No decorrer da entrega de diplomas, o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, destacou a importância de distinguir o trabalho destes alunos que trabalharam e se esforçaram para atingir objetivos e alcançar bons resultados.
“Este é um gesto de louvar para com os nossos alunos. É importante para gratificar o seu ego e enaltecer o seu trabalho. A escola tem a obrigação de preparar estes alunos para o mercado de trabalho e felicito, neste sentido, o trabalho que aqui tem sido feito pelo diretor e pela sua equipa”, referiu o autarca, endereçando um cumprimento especial para os pais que acompanham e incentivam os filhos a darem sempre o seu melhor e para os professores que são na sua opinião “parte essencial neste processo e gente com reconhecida capacidade, entrega e dedicação”.

O apreço do edil estendeu-se, ainda, à Associação de Pais e restantes intervenientes educativos. Manuel Moreira manifestou, também, o seu orgulho por tomar conhecimento que uma percentagem elevada de alunos de Amares ingressou no ensino superior: “Isto é sinal que Amares está ao nível das grandes cidades e, por isso, continuem a trabalhar e espero que estes resultados sejam um estímulo para todos os restantes alunos”.
Reconhecendo que aquele se tratava de um momento de alegria, Pedro Cerqueira, diretor do Agrupamento de Escolas de Amares deixou uma mensagem de incentivo aos alunos: “Continuem a batalhar e trabalhar para concretizar os vossos sonhos. Naturalmente, vão encontrar muitos obstáculos mas isso é normal, o que é necessário é determinação para ultrapassá-los e isso faz-se com trabalho e se esse trabalho existir com certeza vão alcançar o êxito”.
A cerimónia contou, ainda, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, Jorge Tinoco, o presidente da Associação de Pais, Cristóvão Gomes, a presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Amares, Maria Cristina Bastos e restantes membros da direção do Agrupamento, professores, pais, amigos e comunidade escolar em geral.

 

DSC06843 DSC06863

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade