image006 (2)
Braga Guimarães Região

Advogado entre os dez detidos em mega operação de combate ao tráfico de estupefacientes entre Ave e Cávado

Operação da GNR de combate ao tráfico de droga em Braga, Guimarães, Vieira do Minho, Famalicão e Lousado termina com dez detidos, um dos quais advogado, e mais de 5500 doses de heroína e cocaína.

Segundo o Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana a operação ocorreu esta terça-feira, 29 de setembro, entra as 07h00 e as 15h00, com 18 buscas domiciliárias.

A ação que foi chefiada pela Secção de Informações e de Investigação Criminal e presidida pelo Meritíssimo Juiz de Instrução Criminal do tribunal de Guimarães, desencadeou-se no âmbito de uma investigação do NIC da GNR de Guimarães por tráfico de estupefacientes e ocorreu nos concelhos de Guimarães, Braga, Vieira do Minho, Famalicão e Lousada.

Na sequência da operação foram detidos dez  indivíduos, dois dos quais do sexo feminino, com idades entre os 37 e os 58 anos. “Sendo que sobre sete deles não é conhecida qualquer profissão, quanto aos demais, um é advogado, um é comerciante e o outro é feirante”, anunciou a GNR.

No total, e segundo fonte da GNR, foram apreendidos  1530 doses de heroína, 400 doses de cocaína, 2 armas de fogo, 4 Balanças de precisão, 7.700€ em numerário, 16 telemóveis, 2 automóveis.

Foram empenhados uma centena de militares do Comando Territorial de Braga, reforçado por militares da investigação criminal dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo, Vila Real, Porto e Aveiro.


Os detidos serão presentes ao Juiz de Instrução Criminal, no tribunal de Guimarães, em 30 de Setembro 2015, pelas 14h00, para serem ouvidos em 1º interrogatório e lhes serem administradas as medidas de coação julgadas mais adequadas.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade