IMG_5969
Vila Verde

CDU volta a reclamar “não atribuição de nome Álvaro Cunhal” à nova variante

Hugo Gonçalves, deputado da CDU na Assembleia Municipal da Vila Verde, voltou a trazer à ordem do dia a questão “Avenida Álvaro Cunhal”, nome que era para ser dado à nova variante, mas que esta acabou por ser inaugurada com o nome “Avenida Torre de Alvim”

“No nosso entender, não está em causa o nome que a Câmara Municipal decidiu, pois com certeza há razões que seriam facilmente compreensíveis. O que está em causa é a forma como o processo foi tratado. O que está em causa é a democracia, na forma como as decisões de outros órgãos autárquicos são desrespeitadas, ou mesmo na ocultação dessas decisões perante todo o executivo camarário”, disse Hugo Gonçalves.

Assembleia de Freguesia de Vila Verde havia decidido por unanimidade o nome “Álvaro Cunhal”  para a nova variante, situação que não foi acatada pela câmara.

“Democracia é ainda a salvaguarda de um relacionamento institucional cordial com as outras forças partidárias. Infelizmente já não é de agora este tipo de tratamento. Por exemplo, em Abril enviamos-lhe uma exposição sobre os riscos graves com que se deparam os moradores residentes na área das Lagoas dos Carvalhinhos e o senhor presidente apenas se dignou a emitir opinião a um órgão de comunicação social”, disse Hugo Gonçalves na intervenção na Assembleia Municipal.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade