Francisco Pinto Balsemão (foto de Nuno Gonçalves)
Braga

Francisco Balsemão abre os 25 anos das Ciências da Comunicação da UMinho

Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, está quinta-feira em Braga para a conferência inaugural dos 25 anos das Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. A sessão é às 15h30, no auditório B1 do campus de Gualtar, com entrada livre.

A conferência intitula-se “De um país sem televisão privada a um mundo em ebulição comunicacional”, pretendendo fazer o balanço dos últimos 25 anos do setor da comunicação em Portugal e perspetivar o seu futuro. A iniciativa abre as bodas de prata da licenciatura em Ciências da Comunicação da UMinho, que desde 1991/92 prepara os alunos para profissões nas áreas do jornalismo, publicidade, relações públicas, audiovisual e multimédia.

O curso é considerado uma referência nacional, face à elevada procura em primeira opção nos concursos de acesso, à qualidade do corpo docente, às tecnologias disponíveis e aos percursos de excelência de ex-alunos como o realizador Augusto Fraga, a pivot Iva Domingues, a jornalista Sara Antunes Oliveira, o diretor-geral do Canal180 e da TBWA João Bacelar de Vasconcelos ou a assessora do Supremo Tribunal Ana Paula Ferreira. A licenciatura é da responsabilidade do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da UMinho.

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade