DSC06962
Amares

Município de Amares apoiou lançamento de “IKEBANA – A Arte das Flores Vivas”

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Amares foi palco para a apresentação do livro “IKEBANA – A Arte das Flores Vivas”. O lançamento desta obra, composta por arranjos de Elvira Araújo, fotografias de Fernando Araújo e Eduardo Faria, bem como haicais de Benedita Azevedo, aconteceu no passado sábado à noite mediante uma plateia repleta, com o apoio da Autarquia.

“É muito bom olhar para este espaço e perceber que temos quase a casa cheia e tratando-se de uma iniciativa de âmbito cultural isso ainda me deixa mais satisfeito. De certeza que este público se deve à simpatia das autoras e prestígio de todos os colaboradores desta obra”, começou por dizer o vereador da Cultura e vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, Jorge Tinoco, a quem coube a abertura da sessão.

A todos aqueles que colaboraram na conceção do livro e aos funcionários do Município de Amares pela “dedicação de sempre” Jorge Tinoco deixou uma palavra de agradecimento, naquela que seria no seu entender “uma noite de confluências de diversas energias: de artesanato, produtos locais, artes e sabores – um espaço de enriquecimento, de diálogo e de convívio” entre todos os presentes.

A professora Elvira Araújo, uma “apaixonada” pelo Ikebana – a arte japonesa cujo principal objetivo é dar vida à flor, mostrou-se emocionada e manifestou a sua alegria por ver surgir, após três anos de trabalho, aquele que considera ser “um projeto de vida”. Elvira Araújo agradeceu, ainda, publicamente o apoio concedido pela Câmara Municipal de Amares para a publicação desta obra.

A apresentação do livro, propriamente dita, ficou a cargo de Ernesto Português, Coordenador distrital de Braga do Ensino Recorrente.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade