DSC06917
Amares Cultura

“Vira Pop” foi sucesso e já tem edição marcada para 2016

(Redação) Após o sucesso da primeira edição Caldelas vai voltar a receber o Festival Vira Pop
Se um dos principais objetivos do Festival Vira Pop era agitar e dar a conhecer a vila termal de Caldelas a missão foi cumprida e o nome do evento já circula fora das fronteiras do concelho de Amares.

O sucesso registado foi de tal forma positivo que organização está já a trabalhar na segunda edição do evento, que deverá realizar-se em finais de junho de 2016. A grande aposta poderá passar por dois dias de festival – uma vontade manifestada por parte do público e apoiada pela Câmara Municipal de Amares.
O balanço da primeira edição do Festival Vira Pop – um evento que ligou o tradicional vira do Minho ao que de melhor se faz no espetro da nova música portuguesa, promovendo, simultaneamente, a freguesia, o concelho e a economia local, foi apresentado publicamente no passado sábado por João Araújo e Miguel Afonso, do Grupo de Jovens de Caldelas – Festão, principal organizador do evento.
Os jovens apresentaram os resultados de um inquérito, feito no dia do festival a 164 visitantes. De acordo com os dados recolhidos, a média de idades dos participantes rondou os 25 anos, sendo que o distrito de Braga foi o mais representativo, seguido do Porto e Viana do Castelo que também marcaram uma presença muito forte na inicitiva,revelou a organização.
“Correu lindamente, toda a gente adorou. A noite estava maravilhosa e fomos visitados por todo o tipo de pessoas, desde adolescentes, a jovens, passando por famílias, o público foi diverso o que mostra que este festival tem potencial para crescer”, referiu João Araújo dizendo, ainda, que uma das coisas que mais foram ouvindo era que o festival devia ter mais de um dia. Ora, essa possibilidade, adiantou, está a ser discutida e deverá mesmo vir a concretizar-se.
A Câmara Municipal de Amares que, desde o primeiro instante, se associou à anterior edição vai continuar a apoiar o Vira Pop. A garantia foi dada pelo presidente da Autarquia, Manuel Moreira, que marcou presença na apresentação pública.
“Caldelas e Amares estão de parabéns e eu estou grato pelo vosso trabalho”, frisou o autarca, acrescentando que o primeiro objetivo deste festival era promover Amares e isso foi conseguido.
“Caminharei sempre convosco para que Amares e Cadelas subam a nível nacional salientou Manuel Moreira realçando que são estes eventos que marcam Amares”. No final do balanço da primeira edição, a organização adiantou que o Festival Vira Pop vai concorrer ao Portugal Festival Awards, na categoria de micro-festivais.
Recorde-se que na organização do Festival Vira Pop, o Grupo de Jovens de Caldelas – Festão contou, para além do apoio da Câmara Municipal de Amares, com a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos que também manifestou publicamente intenção de continuar a colaborar.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade