Foto 2
Vila Verde

Caldeira Cabral visitou a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde:

(Redação)“PS assume compromisso de estar ao lado das instituições de apoio social às populações desfavorecidas”

O Prof. Caldeira Cabral fez-se acompanhar da maior parte dos candidatos pertencentes ao círculo eleitoral de Braga na visita que fez à Santa Casa de Misericórdia de Vila Verde. Este périplo tem o seu significado, uma vez que esta instituição afirma-se no concelho pelas suas inúmeras valências, fruto de um denodado trabalho dos seus dirigentes ao longo dos últimos anos.

Durante a visita, o Professor Caldeira Cabral teve oportunidade de conhecer as instalações, bem como reunir com a direcção. De facto, este acontecimento foi oportunidade para colocar em cima da mesa alguns dos dilemas mais comuns que atravessam as organizações sociais, nomeadamente, no que diz respeito aos problemas de precariedade pública que este Governo sustentou, entre elas, os cortes que houve na saúde e a instabilidade nos investimentos que foram feitos e não avançam.

Neste encontro, Caldeira Cabral considerou que «temos uma instituição com capacidade, temos pessoas com necessidades e, de igual modo, temos um Governo inconstante nas decisões a tomar e, pior ainda, com falta de clareza nas opções programáticas que toma. Neste enquadramento, fica toda a gente a perder, ao mesmo tempo que, o investimento está parado. Com efeito, não há poupança, há apenas uma má gestão».

A este propósito, Luís Castro, admite que o «PS tem um compromisso vigoroso com a economia social e reconhece o papel das instituições de solidariedade. O que queremos é alterar a condição e aperfeiçoar o papel e actuação do Estado, nesta área, dando um maior apoio, que seja, transparente e consistente».

Já, Deolinda Pimenta, garantiu que «o Partido Socialista tudo fará para criar uma sustentabilidade institucional e potenciar a acessibilidade aos serviços sociais, tendo por base uma definição eficaz do quadro operativo do papel regulador das instituições públicas em matéria de cooperação e, de igual modo, contraindo a estabilidade de médio prazo da relação do Estado com as instituições sociais, que tanto se reclama».

 

Foto 6 Foto 5 Foto 4 Foto 3 Foto 2 Foto 1

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade