Foto 2 R
Desporto

“PS pauta a sua ação pela promoção do desporto enquanto forma de realização pessoal e para uma vida saudável”, diz Luís Castro

(redação) Os candidatos vilaverdenses pelo Circulo Eleitoral do Partido Socialista de Braga às legislativas do próximo dia 4 de Outubro, dirigiram-se à Associação Desportiva Regadinhas, com a finalidade de contactar com uma das distintas formações jovens, ao nível do futebol, a operar no concelho de Vila Verde.

Com efeito, esta visita foi de suma relevância uma vez que permitiria aos nossos candidatos escutar as valências previstas neste clube, bem como atender aos problemas e/ou dificuldades com que a associação se depara vulgarmente.
Ao longo dos últimos anos, o “Regadinhas” tem planeado e custeado um projecto que visa a preparação das camadas juvenis em ordem à disposição de ulteriores jogadores profissionais para as camadas seniores.

Este trabalho intenso tem requerido uma atenção particular e a preocupação constante de todos aqueles que dão a vida por esta associação, em particular, dos seus dirigentes e treinadores. Não obstante, esta associação desportiva carece de fundos que permitam obter condições de trabalho com a qualidade ideal e desejada para os jovens que aqui se formam.
Durante a visita, Luís Castro mostrou-se impressionado com o “trabalho aperfeiçoado por esta associação em prol dos mais novos. Garante que associações como esta merecem os seus louros pelo labor que desenvolvem diariamente. Contudo, considera que ainda é preciso dar passos grandes numa união de esforços que possa promover e viabilizar a recta formação multidisciplinar dos nossos jovens”.

Neste sentido, corroborou a “necessidade de se nobilitar a prática desportiva como referência e elemento fundante na construção de uma sociedade que aspira à salubridade. Por isso, devemos apadrinhar e disponibilizar verbas suficientes para que estes clubes fortaleçam a sua acção”.
Já, para Deolinda Pimenta, é premente avançar com “políticas efectivas e capazes de garantir o sucesso destas pequenas/grandes academias do desporto. Ao canalizarem a sua atenção para com os jovens, a sociedade e, em particular, o Estado estão obrigados a colaborar de perto com estas instituições. Para isso, não podemos esquecer que de futuro precisaremos de estimular a prática desportiva entre gerações”.

Foto 1 R

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade