Foto 3
Desporto Vila Verde

Luís Castro e Deolinda Pimenta visitam as instalações do VilaVerdense: “PS define desporto como instrumento crucial na avaliação à qualidade de vida de cada um”

(Redação) Luís Castro e Deolinda Pimenta marcaram presença nas instalações do Vilaverdense Futebol Clube, procurando desse modo conhecer a realidade futebolística e o enquadramento desportivo obtido pela associação em causa.

Pelo périplo, foi possível observar o trabalho acrescentado pelos seus responsáveis na preparação de jogadores de alta competição. Na verdade, o próprio clube tem-se prestado a instruir os jovens na arte futebolística desde tenra idade. Por isso, nos últimos anos assistisse a um reforço coeso das camadas iniciáticas, a fim de, com o máximo rigor, criar as condições ideais para futuros campeões.

No entanto, dada a crescente procura de jovens nesta área do desporto, tendo em vista a sua formação futebolística, o Vilaverdense vê-se obrigado a recorrer a espaços de esfera privada, por falta de condições. Na verdade, fruto das escassas verbas destinadas aos clubes de média e pequena dimensão, existem diversos círculos com problemas reveladores da desatenção do Estado nestes últimos quatro anos.

Durante a visita, Luís Castro, afirmou que é intenção do PS “apoiar e divulgar projectos e iniciativas que promovam a generalização da actividade física e desporto, abrangendo a diversidade da população portuguesa, visando criar hábitos ao longo da vida que se repercutam em benefícios directos para a Qualidade de Vida e a Saúde. Tais medidas serão realizadas em cooperação e parceria com as autarquias, o associativismo desportivo, o ensino superior e a iniciativa privada. A este propósito, uma das primeiras medidas será simplificar a relação contratual do Estado no apoio ao desporto, modernizar e reformar os serviços da Administração Pública do desporto, e valorizar a intervenção dos agentes e instituições desportivas no Conselho Nacional do Desporto”.

De igual modo, Deolinda Pimenta, corroborou a necessidade de “promover a qualificação dos técnicos e agentes que intervêm no desporto, aumentar a qualificação técnica dos treinadores, e actualizar os instrumentos de diagnóstico da realidade desportiva, em cooperação e parceria com o sistema de ensino e a formação profissional”.

Foto 2

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade