RTP3
País

Diretor de informação espera que RTP3 se torne “um canal de referência”

O diretor de informação da RTP, Paulo Dentinho, disse esperar que a RTP3, que assume o novo nome a partir da 00:00 da próxima segunda-feira, se torne “um canal de referência” para todos os portugueses.

Criado em 2001, com o nome de NTV, o canal pago do grupo RTP chegou a ser denominado RTP N e, mais recentemente, RTP Informação.

Agora, na transição de domingo para segunda-feira, passará a chamar-se RTP3.

informação rigorosa, séria, plural e diversa

Questionado sobre o que os portugueses podem esperar, Paulo Dentinho apontou “informação rigorosa, séria, plural e diversa”.

A expectativa do diretor de informação é de que a RTP3 concretize uma linha editorial “mais diferenciadora” e se torne “um canal de referência no qual os portugueses se revejam porque é o canal de todos”.

O diretor de programas da RTP, Daniel Deusdado, disse esperar que com a RTP3, que apresenta uma grelha nova, “a perceção de qualidade da marca RTP suba muito e, eventualmente, cresça”.

É difícil mais audiência quando se incrementa na qualidade

“É difícil mais audiência quando se incrementa na qualidade”, afirmou.

Questionado por que razão a RTP Informação muda de nome, Daniel Deusdado explicou que se considerou que “o projeto precisava de uma nova força”.

Além disso, o nome RTP3 permite “um novo reposicionamento” do canal na televisão digital terrestre (TDT) caso no futuro possa vir a ser emitido em sinal aberto.

De acordo com Daniel Deusdado, a RTP3 arranca com os apresentadores José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e Carlos Daniel ainda a fazer a ponte dos resultados eleitorais.

Com a nova marca arranca uma nova grelha: de segunda a quinta-feira, a RTP3 apresenta o “360º”, que será o “programa âncora”, explicou o diretor.

Entre as novidades estão os programas “O Direito e o Avesso”, dedicado aos grandes temas, polémicas e casos mediáticos da justiça com José António Pinto Ribeiro, Paulo Saragoça da Matta e os protagonistas de momento, conduzido por Cristina Esteves, e “Os Números do Dinheiro”, que conta com participação de Teixeira dos Santos, Braga de Macedo e Ricardo Pais Mamede e moderado por António Peres Metello.

Outra das novidades é a “Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio”, que será emitida aos sábados com Rui Miguel Tovar, João Coelho e Carlos Manuel Albuquerque, o pivô do programa, dia em que também é transmitido “Política Sueca”, programa de atualidade política com Ricardo Jorge Pinto, Cristina Azevedo, Cerveira Pinto e Nicolau Vale Pais.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade