ruy-de-carvalho
Cultura País

Sociedade: Ruy de Carvalho sofreu traumatismo crânio encefálico e está hospitalizado

O ator Ruy de Carvalho, de 88 anos, sofreu hoje uma queda e foi assistido no Hospital de Portalegre, onde lhe diagnosticaram um traumatismo crânio encefálico, tendo sido depois transportado de helicóptero para o Santa Maria, em Lisboa.

De acordo com a médica Beatriz Mourato, do Hospital de Portalegre e que assistiu o ator, Ruy de Carvalho deu entrada nesta unidade de saúde às 15:49, após sofrer uma queda no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, onde iria hoje participar no espetáculo Trovas e Canções, Atores, Poetas, Cantores juntamente com Paula de Carvalho, e o neto, João Henrique Carvalho.

No seguimento da queda, Ruy de Carvalho, que entrou no hospital “consciente e orientado, mas com algum discurso repetitivo”, foi observado e submetido a uma Tomografia Axial Computadorizada (TAC), que revelou algumas alterações, “mas nada de relevante”.

Ainda assim, e no seguimento do “protocolo hospitalar”, o ator foi transportado por helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que é a unidade de saúde de referência de Ruy de Carvalho, onde já se encontra a receber cuidados.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade