Vila Verde
Lusa
País

GNR deteve194 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 194 pessoas em flagrante delito e apreendeu 188 doses de haxixe durante o fim de semana, informou hoje aquela força militar.

Em comunicado, a GNR adiantou que, do total dos detidos, 165 foram por condução sob efeito do álcool, 20 por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes, seis por furto e quatro por posse de armas proibidas.

Durante o fim de semana, foram ainda apreendidas 188 doses de haxixe, duas plantas de canábis, 65 gramas de MDMA (‘ecstasy’), 994 euros em dinheiro, uma arma de fogo e dois veículos.

Na área do trânsito, foram fiscalizados 7.697 condutores e detetadas 1.510 infrações, das quais 569 devido a excesso de velocidade e 443 por condução com taxa de álcool no sangue superior à permitido por lei.

Do total de infrações, 70 deram-se por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 38 por falta de inspeção periódica obrigatória, 45 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 25 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 33 relacionadas com tacógrafos.

A atividade operacional de fim de semana decorreu em todo o território português e teve como objetivos a fiscalização rodoviária e a prevenção e combate à criminalidade violenta.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade